terça-feira, agosto 22, 2006

Tenho pensado seriamente em anular alguns votos, embora saiba que isso não vai adiantar muita coisa. Mas o simples fato de saber que meu votinho não vai engordar as estatísticas de políticos sem vergonha, sem caráter e sem mais um monte de coisas, já é pra mim um motivo razoável. No entanto, ao mesmo tempo em que penso nisso, me vem logo à cabeça o que parece ser a teoria do caos: o 50% + 1. Imagino o dia da apuração dos votos um político da pior espécie (me confundo com muitas opções, por isso não nomeio nenhum agora) ganhando por apenas um único voto! Aquele que poderia ser o meu, o decisivo, o empate! Aquele que poderia ter ido para o menos pior, meu Deus! Não!!... Por alguns instantes chego a hesitar, mas volto então a pensar com carinho no meu candidato número 00 ou 99, qualquer um que não exista.
O Sr. Nulo Nuladino.
Confirma!

2 comentários:

Cecília França disse...

É lu, também pensei em anular meu voto, mas me senti impotente quando li, e só então me lembrei, que em 98, na reeleição de FHC, o número de votos nulos superou o de votos recebidos pelo presidente. Mesmo assim ele foi reeleito.
Quer dizer, não adiantou nada. Estou com medo de isso acontecer com o Lula!!! aiaiai...
Beijão comparsa!

Luana disse...

nossa, dessa eu realmente não sabia!! onde será que tem essa notícia?