terça-feira, novembro 21, 2006



Todo mundo sempre fala desse negócio de intuição feminina, sexto sentido e Cia. Ltda. Conheço várias integrantes desse enooooorme grupo, inclusive minha amada mãezinha, a quem costumo chamar eventualmente de bruxa, por causa de suas acertadas premonições: "Isso não vai dar certo, filha, escuta o que a mãe está falando"; "Ah, mãe, não dá nada não". Dá. "Não gostei da cara dele, Fulano"; "Imagine, gente boa". Não presta.

Bom. O mesmo já não posso dizer da minha pessoa. E só posso definir minha intuição da seguinte maneira: uma perfeita M****. Quase sempre equivocada, tenho intensos frios na barriga sempre que acho que algo ruim está para acontecer. Para minha sorte, minha pança, geralmente, gela à toa. Mas ela também gela quando "sinto" que alguma coisa boa vai acontecer e, lógico, não acontece. Bobagem. Minha barriga é uma inútil fábrica de gelo.

Já me disseram que esse meu defeito de fábrica - uma vez que sou mulher e deveria ter vindo com o Sexto Sentido funcionando adequadamente e/ou incluído nos equipamentos básicos - é fruto da minha neurose. Sim, sou uma moça neurótica, sem nenhuma vergonha de admitir. Quer dizer, um pouquinho. Mas minha neurose não me acompanha sempre, não. Também tenho momentos de sossego, que correspondem exatamente aos momentos em que não tenho intuição nenhuma de nada com nada, zero. As coisas acontecem e fatalmente me surpreendem. Ou seja, ou não sinto nada, ou sinto errado. Diagnóstico: Sexto sentido defeituoso com interferência causada por neurose oportuna aguda localizada no córtex sensorial. E, até agora, sem chance de recall de fábrica.

A solução é ter sempre por perto pessoas que disponham desse dispositivo e que possam, de alguma maneira, "sextosentir" alguma coisa em mim. Uma espécie de osmose sensorial. Ou esperar até que essa pecinha possa ser comprada ou ativada no meu sistema feminino. Oh, céus!

7 comentários:

Anônimo disse...

Luana,
Sou gaúcha, estudante de biologia e aniversariante na data de hoje.
Fazia uma pesquisa sobre "bicho de pé"..e te encontrei "reclamando" dele..rs...tadinho..hehe..

Mas escrevo mesmo...para dizer-lhe que não encontrei aqui, o que digitei no meu site de busca, mas sim uma leitura agradável e de bom gosto...que se faz necessário hj em dia para que possamos "desligar" um pouco dessa avalaaaanche de informações, nem sempra agradáveis, nem sempre verdadeiras...que nos cercam todos os dias.

Resumindo..adorei...continua escrevendo guria!!!
Um abraço.

Nicole

Luana disse...

Nossa!! Primeiramente, Feliz Aniversário pra você!!!
Brigada, Nicole, valeu mesmo pela força!! Obrigada pelo elogio! Isso estimula a continuar sempre escrevendo!
Bom, você como estudante de biologia não deve ter esse nojo enorme que eu tenho desse bicho, né? hehehe... mas é inevitável...
Então você é gaúcha? Metade da minha família é do Rio Grande do Sul, tenho váaarios parentes em Bagé, alguns em Porto Alegre, mas faz muitos anos que não vou aí e o que não falta é vontade!
Bom!
Beijão pra você, valeu e Parabéns!!!

Cecília França disse...

Lu, adorei o seu texto, muito muito bom! É claro que também vim com esse defeito de fábrica né, pra variar, rsrs
Beijos comparsa,
Saudade!
Ciça.

Luana disse...

"É nóis", comparsa... tantas semelhanças, até nos defeitos!
saudade tb!!!
beijos

Carolina Oliveira disse...

Mas que triste! Não consigo imaginar minha vida sem o tal do "sexto sentido"! Vou te contar que também sou bem neurótica, daquelas de arrancar tufos de cabelo e é bem nos surtos neuróticos que o frio na barriga, a intuição e coisas assim aparecem. ai, eu poderia ficar horas contando sobre minhas experiências e sinais, mas não vou, rs. talvez sejamos de fabricantes ou versões diferentes!

Anônimo disse...

hehehe, talvez eu seja pirata!!!
rsrsrsrs

Cecília França disse...

Não postqa mais não comparsa?
Beijos!