domingo, setembro 14, 2008

agenda

Nunca tive muita disciplina para usar agendas. Normalmente duram uns 3 meses, depois caem no esquecimento. O legal mesmo é ler o que eu escrevi. Em minha última agenda-diário, uma mistura de jornalista-solteira-estagiária-desempregada. Em meio às rápidas recapituladas do dia, anotações de entrevistas, lembretes de coisas a se fazer no dia, etc. A agenda que li é do ano de 2005. Escrevi até março, mais ou menos. Foi engraçado ler minhas sensações, opiniões sobre as coisas, preocupações (a mais constante delas com minha solteirice e com os domingos apáticos. Tem até um pequeno relato interessante sobre o que eu queria da minha vida. “Nunca tive muita ambição na vida. Um emprego bom, um lar, uma família e amigos. Também não quero uma casa no campo, pau-a-pique e sapê, prefiro um apartamentinho, dois quartos, em uma cidade bem urbana. Quero ter meu refúgio. Poder de vez em quando me dar ao luxo de fazer algumas extravagâncias econômicas: um objeto, um presente, uma boa comida. Quero poder convidar meus amigos para me visitar, poder trazer minha mãe pra passar uns dias comigo e recebê-la com uma comidinha bem gostosa. Ter um amor, um filho bem educado e alegre. Poder envelhecer com saúde, deixar saudades em alguém. Quero ter uma vidinha comum e feliz”. Não mudou muita coisa.
Comentários sobre quando fiz um bico de recepcionista no salão onde meu primo Lau trabalhava, uns vinte dias; quando passei no teste pra estágio na Rádio Universidade, minha jornada tripla. Coisas da formatura. Naquele época, eu já reclamava do meu punho, a coisa é antiga. A primeira e única vez que fui na Friends, aniversário da Elvia. A minha conta no banco passou um bom tempinho no limite. Tem uma frasezinha interessante que reflete bem meu estado de encalhada na época: “Quero um amor maior... amor maior que eu – pode ser menor também, mas não muito”. Pobrezinha de mim. Cheguei até a cogitar fazer uma “macumbinha” para ver e arranjava alguém – anotação do dia 13/01.
Tem também os comentários sobre quando e como conheci o Fernando. É, já faz mais de três anos. Pena que depois disso não escrevi mais tanta coisa, só anotações de trabalho. Acho que eu encontrei coisa mais interessante pra fazer. É Fernandinho. Dessa vez o culpado por eu não continuar mais uma agenda foi você.

6 comentários:

Anônimo disse...

E só de pensar que a foto mais bonita deste casal foi o papai aqui quem fez... Amanhã eu a publico no Prato de Trigo.

Beijos

Luana disse...

eba!!!!!
essa foto já está devidamente emoldurada na cabeceira da cama do ferrrrr!

**** disse...

e aê lu!
como está menina?
vivendo na correria?
acesse meu blog
bjos
dudu
http://semsugestaodenomes.blogspot.com/

**** disse...

e aê lu!
como está menina?
vivendo na correria?
acesse meu blog
bjos
dudu
http://semsugestaodenomes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei Lu! Não deixa de ser uma declaração de amor, no melhor estilo "comparsa" de ser.
Beijos, saudade Lu! Fica bem!!!

Luana disse...

esse estilo você conhece bem, né???
beijosss saudades também!!!