domingo, abril 02, 2006

Das antigas

Dia desses comprei duas revistas antigas. Realidade, que nem existe mais. Uma de 70 e outra de 71, época em que eu gostaria de ter estado lá para ser uma das amigas-mocinhas-baladeiras da minha mãe.
Adoro ler revistas antigas, daquelas de bem antes de eu nascer. Gosto principalmente pelas propagandas. Elas costumavam ter textos longos, como uma conversa com o consumidor(que mais parecia conversa mole).
Dessas duas revistas selecionei algumas pérolas que, embora pareçam, não eram sacanagem:

"Nas cuecas nando a virtude está no meio" - fazendo referência à costura longitudinal no meio da parte da frente da cueca, trêz vezes maior do que calcinhas de vovó.

"As pernas masculinas dão um passo a frente. Acabam de adquirir os mesmo direitos que as pernas femininas: já podem ser bonitas.
Com as novas calças Sudamtex, as pernas dos homens ficarão irresistíveis. Porque os tecidos Sudamtex têm cores emocionantes e padrões avançadíssimos.
Por isso, quem fôr homem, dê um passo à frente.
Com as novas calças de tecido Sudamtex.
Sudamtex - Moda em tecidos"
- a foto mostra dois rapazes com calças listadas de cóz alto, empunhando espadas de esgrima. Eu pergunto: o que tem a ver?

"Compre uma Variant e diga adeus aos seus emocionantes e saudáveis fins-de-semana em casa, fumando, bebendo e vendo TV" - tá bão.

"Muito temperamento. Arranca resoluto, desenvolve com firmeza. Preciso nas curvas, audacioso nas retas.
É assim o Chevrolet Opala De Luxo 71.
Repare su nôvo e arrojado estilo, sua bem definida personalidade. Veja a beleza da nova grade com faróis emoldurados, e a elegância do painel traseiro (...)"
- nervoso.

Nenhum comentário: