quarta-feira, abril 05, 2006

Elixir da tranquilidade momentânea

Quero, mas não sei se vai dar pé. Quero muitas coisas ao mesmo tempo, mas acabo não fazendo nada. Vejo um programa na tv e acho que me daria bem fazendo aquilo e aquele outro. Tenho vontade de fazer matéria, pintar alguma coisa, uma quadro, uma parede, montar um negócio, dublar um filme, uma propaganda da polishop. Vontade de fazer vinhetas, costurar uma roupa, desenhar um modelo, pesquisar uma planta, fazer drinks à noite num barzinho cult.

E quando todas essas vontades parecem surgir ao mesmo tempo, deixando minha cabeça confusa e atônita, poucas coisas me tranquilizam e concentram minha atenção. Como o brigadeiro (com ambiguidade e tudo).

Mas, não demora muito e as vontades surgem novamente. Uma sugestão de pauta para um jornal, diagramar uma revista, morar num apê, fazer um mural, fazer a mão, fazer um vídeo, pintar um quadro e tirar sobrancelha de todo mundo por aí que aparece com um pelinho fora do lugar. Comprar um computador, ler o dicionário, trabalhar num asilo, escrever um livro de memórias.

É preciso ordená-las, distribuir senhas para cada uma dessas vontades. Separar cada uma por importância, distância, relevância e ânsia. E para cada nova vontade que surgir, uma senha setorial pra resolver meu problema, como aquela dos correios, distinta para quem vai enviar um sedex ou apenas comprar um selo de um centavo. Vou colocar minhas vontades no Excel, no meu bloco de notas de papel recliclado. Vou dar um prazo de validade para cada uma e um chá de ânimo pras mais importantes.

"Por gentileza, selecione a opção e retire a sua senha"

Um comentário:

Luana disse...

Hehe, somos parecidas mesmo fía, duas doidas neuróticas!
E você também é importantézima na minha vida, viu????
beijãaaao!!!